metropoles.com

Polícia prende bolsonarista que ameaçou governador Ibaneis Rocha

Uma mulher que tentou impedir os policiais de levarem o homem à delegacia também foi detida neste domingo (14/06)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Renan da Silva Sena em manifestação pró-bolsonaro
1 de 1 Renan da Silva Sena em manifestação pró-bolsonaro - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, neste domingo (14/06), um dos bolsonaristas que ameaçaram o governador Ibaneis Rocha (MDB) em vídeos que circularam no WhatsApp após retirada de acampamentos a favor do presidente da República da Esplanada dos Ministérios.

Uma mulher que tentou impedir a ação dos policiais e danificou uma viatura também foi conduzida à Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), localizada no Departamento de Polícia Especializada (DPE).

De acordo com a PCDF, o homem preso é Renan Silva Sena, que também chegou a agredir enfermeiras em manifestação na Praça dos Três Poderes, em maio.

Foi lavrado um auto de prisão em flagrante contra ele por crime contra a honra e contra a mulher, por ter tentado impedir a condução dele, agredindo policiais.

A ação ocorreu no mesmo dia em que manifestantes furaram o bloqueio feito pela Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios a fim de coibir atos no local.

Agressão a enfermeiras

Renan da Silva Sena era funcionário terceirizado do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Em 1° de maio, ele chegou a xingar e cuspir em enfermeiras durante ato realizado na Praça dos Três Poderes.

No ministério chefiado por Damares Alves, Sena atuou como analista de projetos do setor socioeducativo. O contrato dele foi feito por intermédio da G4F Soluções Corporativas Ltda.

Contratada por R$ 20 milhões, a empresa presta serviços nas áreas de apoio administrativo e operacional à pasta e demitiu o funcionário em 04/05.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações