Polícia Militar apreende 25 pássaros criados em cativeiro no DF

O morador da residência onde estavam os animais, em Santa Maria, admitiu não ter autorização ou licença para essa atividade

atualizado 26/05/2019 10:53

Divulgação/PMDF

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu 25 pássaros silvestres em Santa Maria nesse sábado (25/05/2019). As aves típicas do cerrado foram encontradas em uma das casas do Residencial Santos Dumont. O morador admitiu que não possui autorização ou licença para criação dos animais em cativeiro.

Um dos pássaros, um Baiano, fugiu durante o deslocamento da viatura. Assim, restaram: seis Baianos, um Coleirinho, um Pássaro Preto, um Periquito e 16 Canários da Terra. Segundo a PMDF, as aves estavam em bom estado físico, sem sinais de maus-tratos.

O homem que se declarou dono dos pássaros assinou Termo de Compromisso para comparecer em audiência judicial e foi liberado. Os bichos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde passarão por avaliação e depois serão soltos.

Últimas notícias