Polícia investiga quadrilha de roubo a carros no DF

Dois homens foram presos e um adolescente, apreendido. Última ação aconteceu na Asa Norte. Filho de policial foi vítima do grupo

atualizado 27/10/2019 12:54

Ronda da PMDFDaniel Ferreira/Metrópoles

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recuperou dois carros roubados na noite deste sábado (26/10/2019), na Asa Norte. Os automóveis teriam sido levados dos donos por três pessoas, também flagrados pelos policiais. Dois adultos foram presos e um adolescente, apreendido na ação. Eles seriam parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de ação.

Segundo a PM, eles roubavam os veículos e escondiam. Neste sábado, um motorista de aplicativo se tornou a primeira vítima. Os bandidos enviaram uma mensagem para chamar o serviço e, assim, tiveram acesso ao crime. Depois, assaltaram o filho de um policial. Os dois casos ocorreram na Asa Norte, e os suspeitos usaram um revólver calibre 32.

O menor seguiu para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Já os adultos foram encaminhados para a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho). Nenhum deles tinha passagem.

Motoristas de aplicativos

Somente neste mês, dois motoristas de aplicativo morreram no DF. O corpo de Henrique Fabiano Dias Coelho, 25, foi encontrado no Setor de Transporte de Cargas na madrugada em 13 de outubro, e o de Tiego Cavalcante, dois dias antes, em Samambaia.

Henrique morreu após ser estrangulado por adolescentes que pediram uma corrida. Um taxista o viu caído nas proximidades da Cidade do Automóvel. O Corpo de Bombeiros foi ao local e verificou que a vítima estava sem vida.

Já Tiego Cavalcante, 28, foi assassinado na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Samambaia na noite do dia 11 de outubro. Ele também trabalhava com aplicativo de transporte. Até agora, a polícia não identificou a autoria do crime.

Últimas notícias