A Polícia Civil de Goiás (PCGO) identificou o corpo arrastado por, ao menos, 12 km, na noite dessa terça-feira (7/3). Trata-se de Douglas de Araújo Silva, 31 anos. O caso aconteceu na BR-040, na altura de Luziânia.
Ao Metrópoles o delegado Rafael Pareja afirmou que um parente de Douglas identificou o corpo da vítima no Instituto Médico-Legal (IML) de Luziânia (GO).
“Acredito que a pessoa já estava morta quando a motorista passou por cima”, comentou Rafael Pareja, delegado-chefe da 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Luziânia. “Vamos descobrir onde ele trabalhava, o que ele fazia, quem ele era”, completou.

O delegado Rafael Pareja, do CIOPs 1a DP, investiga o caso do corpo arrastado por vários quilômetros na BR 040Breno Esaki/Metrópoles

Caso aconteceu na noite dessa terça-feira (7/3)Breno Esaki/Metrópoles

O caso aconteceu na BR-040, na altura de LuziâniaBreno Esaki/Metrópoles
De acordo com informações obtidas pela polícia até o momento, o corpo estaria próximo a uma zona rural, fora da cidade de Luziânia.
A Via 040, concessionária responsável pela administração da estrada, informou à polícia que, às 22h50, recebeu aviso de um motorista sobre a presença de um homem tentando se jogar em cima dos carros que passavam pela pista, por volta do Km 40.
Na altura do Km 38, policiais encontraram um par de botas e R$ 237 em espécie, pertences que seriam da vítima.
A polícia investigará o trecho entre os Kms 28 e 40 da BR-040. Aos investigadores a motorista relatou que teria percorrido cerca de 40km até voltar para casa, na noite dessa terça-feira (8/3).

Família percebe corpo preso a veículo ao chegar em casaImagens cedidas ao Metrópoles

Corpo foi arrastado por cerca de 40km Imagens cedidas ao Metrópoles

Em trecho da BR-040, policiais encontraram dinheiro e par de botasImagem cedida ao Metrópoles
Susto
As duas ocupantes do veículo que arrastou o corpo de Douglas não perceberam que havia um cadáver na pista, devido à baixa luminosidade e a uma forte chuva.
Inicialmente, elas acreditaram ter visto um pedaço de madeira na via. Porém, ao se aproximarem, desconfiaram se tratar de um corpo e perceberam que o carro “pegou” algo na via.
No acostamento, elas acionaram os bombeiros, para informar sobre o ocorrido e seguiram para casa. Ao chegarem, encontraram um corpo preso à parte metálica inferior do veículo e ligaram para a polícia.