Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Polícia Federal prende investigado com 46 arquivos de pedofilia no DF

Na Operação Salatiel, deflagrada nesta 6ª feira, policiais federais cumpriram mandados judiciais contra suspeito pelo crime de pedofilia

23/06/2023 14:42, atualizado 23/06/2023 14:49
Compartilhar notícia
Divulgação/Polícia Federal
PF no DF

A Polícia Federal (PF) prendeu um homem em flagrante, nesta sexta-feira (23/6), por armazenar vídeos de pornografia infantil, no Distrito Federal.

A ação ocorreu durante a Operação Salatiel, deflagrada pela PF para reprimir posse, disponibilização e compartilhamento de fotografias ou vídeos de crianças e adolescentes em condições de nudez ou abuso sexual.

As investigações começaram a partir de informações encaminhadas por organismos internacionais à Polícia Federal.

Até o momento, apurou-se que o investigado armazenou e compartilhou cerca de 46 arquivos de pornografia infantil — a maioria, de crianças em situação de violência sexual.

O nome da operação faz referência ao arcanjo Salatiel, conhecido por estar sempre em oração a Deus pelo bem e pela salvação das pessoas, segundo o cristianismo.

Com informações da Polícia Federal

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters