*
 

Três pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (12/7) suspeitas de venderem termogênicos sem autorização da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). Elas são acusadas, também, de comercializarem uma droga derivada do ecstasy, usada para emagrecimento.

Os alvos da operação deflagrada pela Polícia Civil são frequentadores de academias e donos de estabelecimentos comerciais.

Além das prisões, os policiais cumpriram 27 mandados de busca e apreensão em 13 Regiões Administrativas do Distrito Federal. A investigação é conduzida pela Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf).

Os termogênicos são substâncias que atuam transformando em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação de forma mais rápida, acelerando o metabolismo.

A ação, batizada de Operação Termogênico, é resultado de cinco meses de investigações. De acordo com a PCDF, ficou comprovado que os envolvidos estariam comercializando os produtos por meio da internet e de lojas físicas.

Durante a operação, foram apreendidos diversos frascos de termogênicos encontrados em residências e lojas dos suspeitos. Os autores foram conduzidos para a especializada.

Aguarde mais informações