Polícia Civil fecha fábrica clandestina de placas de veículos

Os negócios ilegais eram conduzidos por uma família, que já foi alvo de operação policial

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

PCDF/Divulgação
fábrica clandestina
1 de 1 fábrica clandestina - Foto: PCDF/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) fechou, nessa quinta-feira (23/12), uma fábrica clandestina de placas veiculares. Um homem, de 23 anos, foi detido após ser flagrado confeccionando os produtos ilegais.

Os maquinários foram instalados nos fundos de um ferro-velho, localizado no P Sul. As investigações conduzidas pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) apontaram que a fábrica era de propriedade de uma família especializada no ramo de produção de placas.

Em novembro, essa mesma família foi alvo da Operação Réplica. A operação visou desarticular associação criminosa voltada para a confecção e o fornecimento de placas de veículos de forma irregular.

Na ocasião, foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, três armas de fogo apreendidas e duas pessoas presas em flagrante. O fato de o pai e o filho estarem presos preventivamente não impediu que membros do grupo criminoso continuassem operando as atividades.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?