metropoles.com

Polícia Civil confirma que corpo encontrado em Samambaia é de Ana Íris

Primo da menina confessou que a estuprou e estrangulou. Agora, restos humanos estão sendo submetidos a análises para detectar circunstâncias

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo pessoal
ana íris
1 de 1 ana íris - Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio do Instituto Médico Legal (IML), identificou o corpo da menina Ana Íris Mendes dos Santos, 12 anos, vítima de estupro seguido de homicídio, ocorrido em Samambaia. A garota foi assassinada pelo primo, um adolescente de 16 anos, que confessou o crime à polícia na última quarta-feira (27/9), um dia depois de o cadáver ter sido encontrado.

A família já havia reconhecido o corpo da menina, que usava as mesmas roupas e chinelos do dia em que desapareceu (10/9) após sair de casa para brincar.

Segundo a corporação, os restos humanos estão sendo submetidos a análises técnicas adicionais em busca da causa da morte e das demais circunstâncias, informações que vão subsidiar o laudo definitivo e pormenorizado. Por isso, o corpo ainda não foi liberado para a família enterrá-lo.

Nesta sexta-feira (29), o assassino confessou que estuprou a menina antes de matá-la estrangulada e arrastou o corpo dela por cerca de dez metros até conseguir escondê-lo em um matagal, no Morro do Sabão.

O menor está em uma unidade de internação provisória em São Sebastião, onde deverá ficar por até 45 dias, aguardando o desfecho do caso.

No dia em que confessou o assassinato, o adolescente chegou a negar que tivesse estuprado a prima. Disse apenas que tinha sentido “vontade de matar”.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?