metropoles.com

PMDF resgata capivara presa em grade de garagem na Asa Sul

Apesar da queda, o animal não se feriu. Por apresentar boas condições físicas, ele foi solto em seu habitat natural logo em seguida

atualizado

Compartilhar notícia

PMDF/Divulgação
capivara-resgatada
1 de 1 capivara-resgatada - Foto: PMDF/Divulgação

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resgatou uma capivara, na madrugada desta segunda-feira (06/12/2019), que estava presa na grade de proteção de uma garagem na Entrequadra 102/103 Sul. O resgate foi feito por volta de 1h20, depois de um vigilante local ter visto o animal e acionado a corporação.

Apesar da queda, a capivara não se feriu. Por apresentar boas condições físicas, ela foi solta em seu habitat natural logo em seguida, próxima ao Lago Paranoá.

0
Resgatados de piscina

Na última sexta-feira (03/01/2020), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) resgatou quatro filhotes de capivara que nadavam em uma piscina no Lago Norte. Outros três animais, no entanto, acabaram morrendo afogados.

De acordo com o sargento Arizomar, responsável pelo resgate, a residência — no conjunto 2, da ML 9 — está localizada muito próximo ao Lago Paranoá. Por isso, as capivaras se confundiram e entraram na água.

“Acontece de os animais saírem para pastar à noite e, ao verem a piscina, acharem que estão voltando para o lago”, explica.

O problema é que a piscina não possuía uma margem que permitisse aos mamíferos emergirem, fazendo com que ficassem nadando durante várias horas. “Três acabaram morrendo de tanto cansaço. As outras, a gente conseguiu resgatar, mas muito cansadas também”, relata o sargento.

Os animais salvos tem cerca de três meses de vida e foram soltos no Lago Paranoá. Veja o momento do resgate:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?