metropoles.com

PMDF identifica jovem que apontou arma para aluna em frente a escola

Segundo a PM, a suspeita tem várias passagens pela polícia. O caso é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Print-briga-em-frente-escola-df
1 de 1 Print-briga-em-frente-escola-df - Foto: Reprodução

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) identificou a jovem que apontou uma arma para cabeça de uma estudante em frente ao Centro Educacional São Francisco, o CED Chicão, em São Sebastião, no Distrito Federal, nessa terça-feira (22/3).

Por meio de filmagens, os militares verificaram que a suspeita não é aluna do colégio. Segundo a PMDF, ela tem várias passagens pela polícia.

Veja o vídeo:

Adolescente de 14 anos é esfaqueada durante briga em escola do DF

Ainda de acordo com a Polícia Militar, as informações obtidas pela corporação foram repassadas para a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para que o caso seja investigado, e a acusada, presa.

Entenda o caso

Durante uma briga em frente ao CED Chicão, em São Sebastião, nessa terça-feira (22/3), uma jovem apontou uma arma para a cabeça de uma estudante. A confusão, registrada por celulares, viralizou nas redes sociais.

É o terceiro caso de violência em colégios do DF em menos de uma semana.

Vídeo: estudante leva facada dentro de escola pública do DF

Nos vídeos, filmados em diferentes ângulos, é possível ver o momento em que duas garotas iniciam uma discussão enquanto pessoas gritam ao redor. Logo em seguida, uma terceira pessoa saca uma arma da bolsa e aponta para a cabeça de uma das alunas, que recua. Após a ameaça, a mulher armada volta a guardar o objeto na bolsa.

Com a repercussão do vídeo, o Centro Educacional São Francisco divulgou nota informando que a situação é “inadmissível”. No documento, a instituição declarou que “estudantes, servidores e professores estão se sentindo acuados diante do descaso com a comunidade escolar”.

Ainda segundo o texto, o Batalhão Escolar da região tem reclamado “quanto ao efetivo disponível para toda a rede pública de ensino, sendo insuficiente para acompanhar as escolas”.

A Secretaria de Educação foi acionada, mas não se manifestou até a última atualização desta reportagem. O espaço segue aberto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?