PMDF fecha chácara usada para rinha de galo e multa dono em R$ 202 mil

Foram recolhidas 184 aves mutiladas que eram mantidas em péssimas condições . Ação em parceria com Brasília Ambiental ocorreu em Planaltina

atualizado 10/05/2021 23:01

galosPMDF/Divulgação

Uma chácara em Planaltina que funcionava como arena para rinha de galos foi fechada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) nesta segunda-feira (10/5). A ação realizada junto do Brasília Ambiental apreendeu 184 aves que estavam abrigadas em péssimas condições.

Segundo a PM, o espaço localizado no Núcleo Rural Pipiripau II tinha animais com as esporas, brincos e cristas mutilados. Todos eram mantidos em um ambiente pequeno, escuro e sujo.

Também foi encontrada uma arena de luta de galos, diversos produtos cirúrgicos e medicações utilizadas nos animais. Biqueiras, buchas, balança digital e anotações sobre as rinhas realizadas anteriormente estavam guardados no local.

0

Diante das evidências, o dono da chácara assinou um termo circunstanciado de ocorrência, e o Brasília Ambiental apreendeu os animais e materiais encontrados. Por haver 184 aves no local (168 galos e 16 galinhas), foi aplicada uma multa de R$ 202.400 e um termo de fiel depositário dos animais.

Veja imagens do local

Últimas notícias