metropoles.com

PMDF faz vaquinha e dá celular de presente a menina que foi assaltada

A criança e o irmão usavam o dispositivo da avó para acompanhar as aulas online. Batalhão comoveu-se e comprou novo aparelho

atualizado

Compartilhar notícia

afdbc28b-c77d-4dc5-96b7-ab2f96a5dde6
1 de 1 afdbc28b-c77d-4dc5-96b7-ab2f96a5dde6 - Foto: null

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fez uma vaquinha para ajudar uma criança de São Sebastião que foi assaltada e perdeu o celular que usava para assistir as aulas online da escola. A história começou quando o batalhão do sargento Brício Micaelles Correia foi acionado via Centro de Operações.

“Quando chegamos no local da ocorrência encontramos uma senhora com duas crianças menores” conta o sargento. A família foi assaltada em 10 de agosto, quando voltava da igreja, uma das duas crianças era Ana Carolina, então com 10 anos, que chorava muito pela perda do celular.

O sargento explica que se comoveu e tentou acalmar a criança, dizendo que os policiais iam pegar os assaltantes e recuperar o aparelho. “Ela estava muito preocupada porque aquele era o celular que ela usava para acompanhar as aulas online nesse tempo de pandemia”, explicou o militar.

No entanto, apesar da patrulhas, os soldados não encontraram os bandidos e a criança não conseguiu recuperar o dispositivo. “Fiquei muito emocionado e decidi com o meu batalhão fazer uma vaquinha, mandamos nos grupos e em poucos dias conseguimos”, conta Brício Micaelles.

Os militares arrecadaram cerca de R$ 2 mil, desse total, eles usaram R$ 599 para comprar um smartphone da Samsung modelo A02. Com o restante, os militares compraram cinco cestas básicas, um kit festa, um chip de celular, papel para presente e um laço.

0

Os militares esperaram o aniversário de Ana Carolina se aproximar, para entregar o presente. Ana fez 11 anos em 1º de setembro, no entanto, os militares entregaram o celular e fizeram uma festa de para ela em 31 de agosto, um dia antes.

O momento em que Ana Carolina recebe o celular, emocionada, foi gravado. Quem entrega o pacote é o sargento Brício Micaelles. “Ela ficou muito emocionada, o celular roubado era usado pela avô e pelas duas crianças, que viam aulas. Ficamos felizes em ajudar, é uma família humilde”, afirmou o militar.

Veja o momento em que a menina recebe o presente:

 

 

Compartilhar notícia