metropoles.com

PMDF encontra adolescente que sumiu após sair de colégio militar

A menina desapareceu no início da noite de terça (30/5), após sair da aula no Colégio Militar Tiradentes, no Setor Policial Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
WhatsApp Image 2023-05-31 at 07.35.41
1 de 1 WhatsApp Image 2023-05-31 at 07.35.41 - Foto: Divulgação

A estudante Ana Carolina dos Santos Souza (foto em destaque), 15 anos, foi localizada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) nesta quarta-feira (31/5). A menina desapareceu no início da noite de terça (30/5), após sair da aula no Colégio Militar Tiradentes, no Setor Policial Sul.

Segundo a corporação, a adolescente foi encontrada na estação de metrô ParkShopping. Ela teria passado a noite no local e está bem.

Ana Carolina foi levada à escola e está com o pai dela, um sargento da PMDF. No momento, ela recebe atendimento psicológico.

0

Sumiço

Antes de ser encontrada, ela foi vista às 18h18, na região do Fórum Leal Fagundes, perto da escola onde estuda. Ana Carolina estava vestida com o uniforme escolar quando desapareceu.

Câmeras de segurança da região mostram ela caminhando nas proximidades do fórum, em direção ao ParkShopping, com uma mochila rosa nas costas. Segundo o major Michello Bueno, porta-voz da PMDF, a adolescente costuma pegar ônibus na parada do centro comercial.

“Fomos ao local e não conseguimos localizá-la. Pelas imagens de câmeras da estação do metrô, conseguimos vê-la dentro. E passamos às buscas. A Polícia Civil nos ajudou muito. Foi um trabalho conjunto”, afirmou o oficial.

Ele acrescentou que a mãe de outra estudante do colégio a encontrou na mesma estação do metrô, por volta das 11h20. Um major do colégio foi até lá e a acolheu.

Agora, a família da estudante irá à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) para encerrar o registro de ocorrência. “Ela [Ana Carolina] ainda não falou nada. Estamos acalmando-a. E as polícias têm se deparado muito com isso. Só no ano passado, foram mais de 400 crianças e adolescentes”, enfatizou o major.

Compartilhar notícia