*
 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) está selecionando 1 mil PMs da reserva para que eles voltem à ativa. A expectativa é a de chamar 250 este ano, e o restante, até a metade de 2018. Quem se apresentar vai atuar no policiamento ostensivo enquanto não terminar a formação dos aprovados no concurso de praças, cujo edital será lançado em breve, segundo a corporação.

O policial militar, após concluir o período de serviço efetivo, permanece na reserva remunerada até completar 63 anos (no caso dos praças) e 65 anos (a regra vale para oficiais). Até atingir a idade-limite, pode ser designado ou convocado para retornar às fileiras da instituição, a qualquer tempo.

A seleção dos policiais designados será realizada em três fases: inscrição no portal da PMDF, avaliação médica, Teste de Aptidão Física (TAF) e aprovação no estágio de atualização operacional.

Os interessados em participar devem fazer o cadastro por meio do link: http://sgpol.pm.df.gov.br. Para mais informações, clique no Edital nº 93/2017-DGP.

 

 

COMENTE

polícia militarseleçãoReserva
comunicar erro à redação

Leia mais: Distrito