PMDF apreende duas toneladas de maconha em Mato Grosso do Sul

As equipes do Bope encontraram o caminhão com a maconha em uma estrada vicinal. O veículo portava 116 fardos da droga

atualizado 10/05/2021 13:09

entorpecente

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Distrito Federal e Mato Grosso do Sul apreenderam mais de duas toneladas de maconha no trecho entre Ponta Porã e Amambai (MS). A apreensão ocorreu às 20h40 desse sábado (8/5) na Rodovia MS-295, durante a Operação Vigia coordenada pelo Secretaria de Operações Integradas (Siopi).

Os policiais avistaram um batedor do tráfico e intensificaram o policiamento a rodovia. As equipes do Bope encontraram o caminhão com a maconha em uma estrada vicinal. O veículo portava 116 fardos da droga totalizando 2.365,810 kg.

Segundo a PM, o motorista abandonou o caminhão e fugiu em um milharal, ele não foi localizado. A ocorrência foi registrada na delegacia de Tacuru (MS). A equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) também apoio aos policiais do Bope.

Operação Vigia

Desde 26 de abril, o Bope da PMDF atua em conjunto com o batalhão tático de MS com o objetivo de treino em cooperação. Durante a operação o efetivo realiza missões de natureza especiais como infiltração de terreno, operações ribeirinhas e táticas especiais. A equipe da PMDF ficará na região até o dia 15 deste mês.

Últimas notícias