metropoles.com

PM tem esquema especial para eleição no DF: 6,8 mil policiais nas ruas

Todo o efetivo da polícia, incluindo cavalaria e helicóptero, estará à disposição para proteger as 6.713 urnas e os 606 locais de votação

atualizado

Compartilhar notícia

Mirelle Pinheiro/Metropoles
21.09.2018 PM ESQUEMA ELEICOES
1 de 1 21.09.2018 PM ESQUEMA ELEICOES - Foto: Mirelle Pinheiro/Metropoles

A Policia Militar vai reforçar a segurança durante as eleições no Distrito Federal. A operação especial vai durar três semanas, com início no dia 7 de outubro e término no dia 28. No total, serão empregados 6.848 militares.

De acordo com a corporação, as 6.713 urnas que serão utilizadas nesta eleição serão recebidas no dia 5 de outubro. Elas serão destinadas a 606 locais de votação. A segurança também será intensificada nos quatro galpões que armazenarão as urnas eletrônicas.

“Toda a força operacional estará empenhada nesse processo. Contaremos com a cavalaria e até mesmo o nosso helicóptero vai estar de prontidão para qualquer eventualidade”, explicou o chefe do Departamento Operacional (DOP), coronel Marcilon Back da Silva.

De acordo com ele, é importante lembrar aos eleitores que os locais de votação poderão ter aglomeração de veículos. “Com isso, é necessário que objetos de valor não fiquem à mostra para evitar possíveis furtos. Vamos tentar evitar deixar os carros abertos. A Polícia Militar vai atuar no sentido de manter a ordem pública evitando crimes patrimoniais e eleitorais, como a boca de urna”, completou

Seção eleitoral
A distribuição dos policiais será feita de acordo com o tamanho de cada seção eleitoral. Começa com dois policiais e pode ir até dez policiais em cada zona. Antes do dia 7 de outubro, a PM vai proteger o lugar das urnas. Depois, a proteção continua nas seções eleitorais, com a segurança assegurada pela Polícia Militar.

“Todo o efetivo policial estará nas ruas durante o processo, com aproximadamente 6,8 mil homens no dia da eleição e serão disponibilizados cerca de 3 mil policiais na sexta-feira e no sábado, dias 5 e 6 de outubro, antes do dia da eleição”, afirmou o coronel Marcilon Back da Silva.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?