Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

PM prende homem que fugiu para topo de árvore após ameaçar avós e ex-mulher.

Segundo a Polícia Militar, o homem teria agredido os próprios avós e na sequência teria ameaçado esfaquear eles e a ex-companheira

29/08/2026 09:13
Divulgação / PMDF
Prisão - Metrópoles

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem que fugiu para o topo de uma árvore após praticar violência doméstica contra os próprios avós e a ex-companheira, no Recanto das Emas (DF), na sexta-feira (28/8).

Veja:


O 27º Batalhão (27ºBPM) foi responsável pela prisão. Segundo a PMDF, o homem havia agredido fisicamente os próprios avós, além de causar danos no imóvel. Em seguida, ameaçou os dois e a ex-companheira com uma faca.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

De acordo com a ex-companheira, o suspeito teria manifestado a intenção de esfaqueá-la. O homem estava em prisão domiciliar e já havia registro anterior de ocorrência da Lei Maria da Penha envolvendo a ex-mulher.

Após as agressões e ameaças, o homem fugiu para uma área de mata e subiu em uma árvore de aproximadamente 20 metros de altura, onde permaneceu por várias horas.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

A PM cercou no local com apoio do Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP) e do Corpo de Bombeiros (CBMDF). Após horas de negociação, o homem foi retirado da árvore, detido e levado para a 27ª Delegacia (Recanto das Emas).