*
 

A Polícia Militar foi chamada na noite desse domingo (4/2) para apurar uma denúncia de suposto crime de maus-tratos e abandono de incapaz. Ao chegarem a uma residência no Setor Sul do Gama, os militares se depararam com duas crianças, de 13 e 3 anos, que estavam sendo cuidadas por um irmão adolescente, de 16. Os pais não estavam na casa e os menores tinham apenas mingau e arroz para comer.

Segundo a PM, os irmãos estavam sozinhos havia três dias, em um cômodo de quarto e cozinha, que fica dentro do lote da avó materna, de 84 anos. Os policiais acionaram o Conselho Tutelar. E, sensibilizados com a situação, resolveram ajudar a família com alguns alimentos.

Ainda de acordo com informações da corporação, a mãe estava fora de casa desde a quinta-feira (1). O único dinheiro que ela recebe é o do Bolsa Família, no valor mensal de R$ 429. Segundo denúncias, não é a primeira vez que ela deixa os filhos sozinhos. O pai mora na rua.

Por orientação do Conselho Tutelar, as crianças e o adolescente foram deixados na residência da avó. Nesta segunda (5), os conselheiros devem ir ao local para saber quais providências serão tomadas a partir de agora.

 

 

COMENTE

gamacriançasabandono
comunicar erro à redação

Leia mais: Distrito