PM é recebida a tiros e garrafadas ao tentar impedir festa com aglomeração no DF. Morador foi baleado

O caso é apurado pela 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural)

atualizado 28/09/2021 9:22

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

Uma festa acabou em troca de tiros entre criminosos e a Polícia Militar na noite desse domingo (26/9), na Estrutural. Um morador foi baleado e socorrido ao hospital. O caso é apurado pela 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural).

Segundo a PMDF, uma guarnição foi acionada em razão de um evento com grande aglomeração de pessoas. No total, foram deslocadas quatro viaturas, que se distribuíram nas vias de acesso ao local. A primeira equipe foi recebida com o arremesso de pedras e garrafas.

De acordo com a corporação, no momento em que militares desembarcaram da viatura, alguns homens foram na direção dos policiais e atacaram um dos integrantes da equipe, que levou garrafadas na cabeça, teve a roupa rasgada e apresentava lesão em uma das mãos. Ainda segundo o relato, os criminosos queriam levar a arma do PM.

Além dos objetos arremessados, os suspeitos efetuaram tiros contra as guarnições. Um dos policiais ressaltou que surgiram disparos tanto de frente da viatura quanto do fundo, uma vez que o veículo estava no meio da rua, o que dificultou a ajuda ao colega ferido.

Em meio à confusão, os militares revidaram e atiraram contra os criminosos. De acordo com informações preliminares, Antônio Pereira foi atingido pelos disparos no momento em que saiu de casa para tirar um tapete do chão. “Fui tirar um tapete de chão que eu tinha lavado e estava seco na escada. Nesse momento, fui alvejado pelo disparo, que atravessou o portão da minha residência e me atingiu”.

O tiro atingiu a pena do morador, que foi encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Ninguém foi preso.

 

 

Últimas notícias