metropoles.com

PM de folga salva vítima de afogamento no Lago Paranoá. Veja vídeo

Homem sentiu cãibra na perna e teve dificuldades de retornar à margem. Policial não pensou duas vezes e pulou na água

atualizado

Compartilhar notícia

PMDF/ Divulgação
afogamento lago paranoa
1 de 1 afogamento lago paranoa - Foto: PMDF/ Divulgação

Um policial militar que estava de folga salvou uma vítima de afogamento no Lago Paranoá na tarde desta segunda-feira (27/2). O homem disse que sentiu cãibras e não conseguia voltar para a margem do espelho d’água.

O salvamento ocorreu por volta de 16h45, próximo à Ponte JK. O cabo Raphael Vinícius Ferreira passeava de lancha com a família para celebrar o aniversário do pai. Ao ver o homem com dificuldades, não pensou duas vezes e pulou na água.

“De longe, achei que era um mergulhador. Mas ao me aproximar, ouvi o grito de socorro. Joguei uma boia na direção dele e fui nadando para ajudá-lo. Em um primeiro momento, ele estava nervoso, mas o acalmei e o trouxe para o barco”, conta o PM.

Na lancha, a vítima, Jerry Eduardo Rodrigues Barreto, disse que não precisava de atendimento médico e agradeceu ao policial. “Ele contou que estava tentando atravessar o lago, mas acabou surpreendido pela distância e teve cãibra”, relata Ferreira.

O policial levou o banhista de volta para a margem e registrou o salvamento junto à polícia. O pai do policial filmou a ação do filho em um vídeo, que acabou fazendo a fama de Ferreira. “O aniversário era dele, mas eu que virei o assunto da família”, brinca o PM. Veja a imagem do salvamento:

 

Ato heroico
Nesta segunda-feira (27), um PM salvou uma mulher que ameaçava se jogar da plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto
. Em um vídeo gravado pela corporação, a vítima afirma que queria se jogar na pista. “Ela dizia que ninguém gostava dela, que tinha problemas familiares e que preferia morrer”, relatou o tenente Wesley Eufrázio, que é visto conversando com ela nas imagens.

Ao verificar que ela estava mais vulnerável, um outro policial, o sargento Cláudio Celestino, a agarra em um movimento rápido, evitando o suicídio. Segundo informações da PM, a mulher foi encaminhada ao posto dos bombeiros da rodoviária e levada posteriormente a um hospital para tratamento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?