metropoles.com

PF confirma liberação de idosos e crianças presos após terrorismo

Até o início da tarde desta 3ª feira, 277 pessoas deram entrada no sistema penitenciário do DF após atos de terrorismo do último domingo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Telegram
Imagem colorida de pessoas dormindo em colchonete
1 de 1 Imagem colorida de pessoas dormindo em colchonete - Foto: Reprodução/Telegram

A Polícia Federal (PF) liberou, na manhã desta terça-feira (10/1), todas as pessoas idosas, responsáveis por crianças e com comorbidades que estavam detidas na Academia da Polícia Federal.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) havia informado que a PF havia liberado esses grupos, como antecipado pela coluna Grande Angular, e PF confirmou a informação. Até o momento, não há um balanço de quantos detidos continuam no local.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) informou que, de domingo (8/1) até as 13h15 desta terça-feira (10/1), o número de pessoas nas prisões chegava a 277 — 149 homens e 128 mulheres.

Confira a lista:

presos1001-2 by Milena Carvalho on Scribd

Os participantes dos atos terroristas de domingo (8/1) foram levados para o Departamento de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil do Distrito Federal.

Na segunda-feira (9/1), equipes do Exército Brasileiro e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) retiraram cerca de 1,4 mil extremistas do acampamento bolsonarista em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília.

Eles foram levados à Academia da Polícia Federal, onde prestam depoimentos antes de serem levados para o sistema penitenciário.

0

Um ônibus, ocupado principalmente por idosos, deixou a PF na manhã desta terça-feira (10/1) e seguiu rumo à Rodoviária Interestadual.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações