*
 

Quem enfrentou e venceu a batalha contra o câncer terá a oportunidade de participar de um projeto da organização não governamental (ONG) Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace). No Calendário Vivo 2019, essas pessoas poderão exibir sua história de superação.

Cada um dos 365 dias do ano será representado por aqueles que passaram pela doença e venceram. Com o lema “todos os dias alguém vence o câncer”, a iniciativa visa também incentivar e ser solidária com quem está enfrentando essa batalha.

 

Vem aí o Calendário Vivo 2019. Se você já venceu o câncer, pode estampar um dos dias do ano. Acesse calendariovivo.com e…

Posted by Abrace on Thursday, July 19, 2018

 

O projeto será dividido em duas fases. A primeira, já iniciada, será de recrutamento. Se você tem uma história para compartilhar, entre no site da campanha e faça a inscrição. Também é possível convidar alguém que venceu o câncer para participar. Depois, vem a etapa de seleção.

Outra opção é aderir ao projeto como parceiro. Quem deseja colaborar com serviços de fotografia, gráfica, produção, maquiagem e patrocínio pode se inscrever no mesmo portal. 

Depois de pronto, o Calendário Vivo 2019 será disponibilizado em três versões: web, mobile e impressa. Segundo a assessoria da Abrace, com a iniciativa, a ONG pretende passar uma imagem positiva e mostrar que o câncer não é uma doença invencível. Com cuidado, prevenção e diagnóstico, muitas pessoas conseguem se curar.

Abrace
A Abrace é uma ONG que tem o objetivo de prestar assistência a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Nasceu em 1986, quando um grupo de pais e mães de pacientes em tratamento contra leucemia no Hospital de Base do Distrito Federal se uniu para apoiar meninos e meninas que enfrentavam o mesmo problema.

Quem quiser contribuir pode ligar para o Centro de Doações da Abrace: (61) 3212-6000. O atendimento de pessoas jurídicas é feito pelo Núcleo de Projetos e Parcerias: (61) 3209-8800. Caso queira conhecer o trabalho da associação, acesse o site da Abrace.