metropoles.com

Pequeno grupo protesta perto do QG do Exército: “Fim das prisões”

Grupo levou faixa de protesto para o SMU, em Brasília, para pedir soltura de bolsonaristas e comparou prisões a campo de concentração

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo Pessoal
Foto de faixas bolsonaristas na rua
1 de 1 Foto de faixas bolsonaristas na rua - Foto: Arquivo Pessoal

Um pequeno grupo se reuniu em frente à Igreja Rainha da Paz, perto do Quartel-General do Exército, em Brasília, em apoio aos bolsonaristas presos pelos ataques golpistas a sedes dos três poderes em 8 de janeiro de 2023. Embrulhados em bandeira do Brasil, os manifestantes pedem, em faixas com tradução livre para o inglês, a soltura dos acusados.

0

“Exigimos o fim das prisões, torturas e assassinatos de patriotas brasileiros”, relata em uma das faixas. “Campo de concentração no Brasil! Campo de perfídia pelas Forças Armadas Brasileiras”. Perfídia se refere à traição e deslealdade, especialmente, em cenários de guerra”.

Os manifestantes acreditam que as prisões dos acusados por depredar as instituições brasileiras sejam um campo de concentração de “patriotas”. A intenção do grupo era fazer a manifestação em frente ao Quartel-General de Brasília, mas não conseguiu porque estava fechado e a cavalaria do Exército esteve no local.

8 de janeiro: um ano após o ataque à democracia brasileira

Presos em 8 de janeiro, os bolsonaristas que atacaram as instituições pediam intervenção militar e pediram o apoio do Exército. Em mensagens preparando para o ato, os manifestantes demonstraram a intenção de quebradeira, com suposto amparo dos militares.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?