Pela web, homem mandava jovem do DF colocar objetos em partes íntimas

Após denúncia de adolescente de 15 anos, acusado foi preso pela Polícia Civil do DF no Espírito Santo e vai responder por estupro virtual

atualizado 09/08/2018 14:11

PCDF/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem de 23 anos no Espírito Santo acusado de estupro virtual  e crimes cibernéticos contra uma menina de 15 anos moradora do DF. O suspeito foi detido na cidade Alegre, Espírito Santo, pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), nessa quarta-feira (8/8), durante operação batizada de Snow Blower.

Além da prisão, feita a 1.164 quilômetros de distância do DF, os policiais da DPCA cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do envolvido. De acordo com a especializada, a adolescente contou na delegacia que estava sendo constrangida, mediante grave ameaça, a encaminhar fotos sensuais e despidas para o perfil denominado “Luiz Hitchcock” (Snow), por meio do Facebook.

Ainda segundo o depoimento da vítima, ela teria sido obrigada a se exibir, em videochamada, introduzindo objetos em suas partes íntimas. Após diligências feitas pela equipe da DPCA, foi possível identificar o autor e realizar a prisão dele.

Os investigadores constataram que o homem era conhecido no mundo cibernético pelo apelido Snow e ordenava a algumas de suas vítimas a escreverem essa palavra nos corpos delas.

O acusado é alvo de outras investigações nos estados de Santa Catarina e Paraná, por práticas de delitos semelhantes contra adolescentes. Inclusive, o perfil que ele operava foi denunciado ao National Center for Missing & Exploited Children (NCMEC), em razão do alto fluxo de material pornográfico ilícito envolvendo crianças e adolescentes. A página tem mais de 138 mil seguidores. O homem foi recolhido à carceragem da PCDF.

PCDF/Divulgação

Últimas notícias