metropoles.com

PCDF prende último foragido que assaltou mansão de chinês no Lago Sul

Um deles foi detido em um apartamento do Setor de Indústrias Gráficas (SIG). Em poder dele foi encontrado um revólver calibre 38 municiado

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
homens com uniforme da PF
1 de 1 homens com uniforme da PF - Foto: Reprodução

Coordenação de Repressão a Crimes Patrimoniais (Corpatri), da Polícia Civil (PCDF), deflagrou operação nesta quinta-feira (8/4) para prender os dois últimos foragidos acusados de planejar e executar o assalto à casa de um empresário chinês, na QL 6 do Lago Sul, na manhã de 5 de fevereiro deste ano. Na ocasião, os criminosos se disfarçaram de policiais federais para realizar o roubo.

Um deles foi detido em um apartamento do Setor de Indústrias Gráficas (SIG). Em poder dele foi encontrado um revólver calibre 38, municiado. Ele tem 44 anos e já havia se envolvido em outros nove assaltos.

Investigadores da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) apuraram que ele participou efetivamente do roubo na companhia dos demais, invadindo o imóvel vestido de policial federal. O outro assaltante foi preso no Setor H Norte de Taguatinga. Ele tem 18 anos e não possui antecedente criminal. Segundo se apurou, ele auxiliou os comparsas na fuga.

 

O caso

A investigação identificou dois participantes do assalto. O primeiro foi preso em 8 de fevereiro deste ano, em cumprimento a mandado de prisão temporária. Apurou-se que foi ele quem planejou o crime, além de participar efetivamente da ação, vestido com colete da Polícia Federal. Ele não ostenta antecedente criminal, tem 38 anos e é morador de Taguatinga. Como não teve a prisão temporária prorrogada, foi solto.

Segundo as investigações, os criminosos começaram a planejar o assalto em dezembro de 2020. Nesse período, seguiram a vítima e conheceram seus percursos e rotina. Os encontros para preparação do assalto ocorreram no setor H Norte de Taguatinga, onde o primeiro participante identificado possui uma oficina mecânica.

O segundo assaltante foi preso em 12 de março. Ele tem 39 anos e gozava de prisão domiciliar à época do assalto, em razão de envolvimento com tráfico de drogas. Ele também trabalhava com reparos de veículos no setor H Norte de Taguatinga.

 

 

 

Compartilhar notícia