PCDF prende quatro suspeitos de tentar roubar caixa eletrônico na Asa Sul

Suspeitos foram detidos em Ceilândia, Paranoá e Recanto das Emas, após ação criminosa realizada em agência da 516 Sul

atualizado 25/09/2020 13:49

Quatro homens envolvidos em tentativa de roubo à caixa eletrônico, em um banco da Asa Sul, foram presos na manhã desta sexta-feira (25/9). Durante a Operação Tabique, a Divisão de Repressão a Roubos e Furtos, da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais da Polícia Civil do Distrito Federal (DRF/Corpatri/PCDF) deu continuidade à investigação do crime cometido em 26 de julho.

0

Na ocasião, dois homens entraram em uma agência do Banco do Brasil, na 516 Sul, e, utilizando maçaricos, tentaram arrombar um caixa eletrônico. Os criminosos usaram uma divisória de papelão – tabique, por isso o nome da operação -, para não serem identificados. Sem sucesso na ação, os acusados usaram dois veículos para deixar o local.

Horas antes do ataque, a porta da agência bancária foi manipulada por outro criminoso, que inseriu um pequeno pedaço de metal. Preso com fita dupla face, o objeto impediu que a porta fosse trancada após o encerramento das atividades da agência, facilitando a entrada dos criminosos.

De acordo com o diretor da DRF, delegado Fernando Cocito, o bando era considerado de alta periculosidade.  “Todos possuem péssimos antecedentes criminais e gozavam de benefícios processuais e de execução penal. No entanto, a ação do grupo criminoso foi neutralizado com essa ação”, disse.

A prisão dos suspeitos ocorreu em endereços de Ceilândia, do Paranoá e Recanto das Emas. Com isso, a polícia acredita que a organização foi totalmente desarticulada. A investigação também concluiu que o mesmo grupo foi responsável por outra tentativa de roubo à agência do mesmo banco, em Goiânia, em maio deste ano.

Veja vídeo da tentativa de assalto na Asa Sul:

Últimas notícias