metropoles.com

PCDF prende estelionatário que prometia “acelerar” casa própria

Ele se apresentava como bancário ou dizia que tinha amigos influentes que poderiam agilizar processos do Minha Casa Minha Vida

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Polícia Civil prendeu na noite dessa quinta-feira (8/2) um estelionatário, de 30 anos, que prometia facilitar empréstimos e aquisição de cartas de crédito do Programa Minha Casa Minha Vida. Ele prometia aprovação rápida da documentação. Algumas vezes, em até 15 dias. A investigação é da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Difraudes/Corf).

O suspeito, que se apresentava como bancário e, ocasionalmente, amigo de funcionários com grande influência nas instituições financeiras, é morador do Setor de Mansões de Samambaia. Para realizar o suposto serviço, cobrava pagamento antecipado. Os valores variavam de R$ 1 mil a R$ 3,7 mil.

Após o pagamento, o estelionatário inventava desculpas, pedia mais dinheiro ou parava de atender as vítimas. Os golpes começaram em 2012 e seguiram até 2017.

A Polícia Civil conseguiu identificar, nesse primeiro momento, sete vítimas. No entanto, como o crime vem sendo praticado há cinco anos, outras pessoas lesadas podem aparecer. A orientação é que elas procurem a polícia para registrar ocorrência.

Aguarde mais informações

Compartilhar notícia