metropoles.com

PCDF prende dupla que aplicava “Boa noite Cinderela” para roubar casas

Duas mulheres foram presas, acusadas de dopar vítimas com medicamentos para levar pertences das residências dos alvos

atualizado

Compartilhar notícia

PCDF/Divulgação
PCDF prende dupla que aplicava golpe em várias regiões do DF
1 de 1 PCDF prende dupla que aplicava golpe em várias regiões do DF - Foto: PCDF/Divulgação

Policiais civis da Seção de Investigação Geral (SIG) da 23ª Delegacia de Polícia (Setor “P” Sul, Ceilândia) deflagraram nesta quinta-feira (15/4) a operação “Princesa Aurora”. Duas mulheres foram presas, acusadas de aplicar o “Boa Noite Cinderela” – ou seja, dopar as vítimas com medicamento – e depois assaltar as casas dos alvos.

Veja o momento em que as mulheres deixam a casa de uma das vítimas, levando pertences roubados:

Conforme explica o delegado Thiago Boeing, da 23ª DP, as investigadas agiam nas cidades de Taguatinga, Ceilândia e Águas Claras. Como parte do modus operandi, observavam pessoas que estavam desacompanhadas em bares.

“Às vezes elas colocavam a substância na bebida da pessoa dentro do bar e a levavam para o veículo, com a desculpa de que queriam ter relações sexuais”, diz o delegado. “Quando tinha mais abertura, era na própria casa da pessoa. Ao chegar na residência, fingiam ingerir bebida alcoólica e ofereciam para a vítima”, detalha.

A dupla disse à polícia que oferecia apenas bebidas doces. De acordo com as mulheres, não poderia ser, por exemplo, um copo de cerveja, pois a vítima perceberia o gosto do medicamento.

Depois que a vítima passava mal e dormia, as mulheres roubavam pertences da casa. Alguma vezes conseguiam levar os objetos chamando um carro de aplicativo; mas poderiam ter também ajuda de outros autores, segundo o delegado responsável pela apuração.

0

A ação contou com o auxílio de policiais da 19ª DP (Setor P Norte, Ceilândia). As investigações prosseguem para identificar os demais integrantes do grupo criminoso, que foi responsável por, ao menos, seis ocorrências nos últimos meses.

Compartilhar notícia