metropoles.com

PCDF prende condenado por assassinato que faria obra em presídio

Investigadores chegaram até o foragido após trabalho conjunto entre o Departamento Penitenciário Nacional e a inteligência da Polícia Civil

atualizado

Compartilhar notícia

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na tarde dessa quinta-feira (4/3), um homem de 42 anos foragido da Justiça desde 2018. O suspeito foi surpreendido pelos policiais no momento em que trabalhava em uma obra do Jardim Botânico. Morador de São Sebastião, o criminoso pretendia ser contratado para uma construção na Penitenciária Federal de Brasília.

Os investigadores chegaram até o foragido após trabalho conjunto entre o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e a inteligência da PCDF. O Metrópoles apurou que todos os prestadores de serviço do sistema federal passam por uma análise minuciosa, que conta com a colaboração das polícias Federal e dos estados.

O crime cometido pelo homem ocorreu no município de Mirinzal, no Maranhão. No momento da prisão, ele confessou que matou um desafeto após, supostamente, receber ameaças de morte.

A decisão transitada em julgado trata de homicídio duplamente qualificado, por meio cruel e recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima. O preso foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil, onde está à disposição da Justiça.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?