PCDF prende bando que furtava, falsificava e revendia carros alugados

Com documentos fraudados, suspeitos transferiam os veículos para o nome de alguém do grupo e, depois, vendiam o bem para terceiros de boa-fé

Reprodução/PCDFReprodução/PCDF

atualizado 11/09/2019 11:06

A Polícia Civil deflagrou uma operação para desarticular uma associação criminosa especializada na falsificação, receptação e estelionato envolvendo locação de veículos. Investigadores da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf) cumpriram cinco mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em várias cidades do DF, na terça-feira (11/09/2019).

Segundo as investigações da operação batizada de Fake Dut, o bando alugava, falsificava os documentos e depois revendia os carros que pertenciam a locadoras espalhadas pelo Brasil. Os criminosos locavam os veículos de forma fraudulenta em vários estados e os transportavam para o Distrito Federal.

Com documentos fraudados, transferiam os automóveis para o nome de alguém do grupo e, depois, vendiam o bem para terceiros de boa-fé. De acordo com os investigadores, o golpe tem sido comum e feito vítimas em todo o país. As apurações sobre esse grupo criminoso começaram em março deste ano. Os suspeitos têm extensa ficha criminal.

 

Últimas notícias