metropoles.com

PCDF prende autor de duplo homicídio em Sobradinho

Testemunha que estava perto das vítimas e que também foi atingida pelos disparos reconheceu suspeito. Autor agiu por vingança, diz polícia

atualizado

Compartilhar notícia

PCDF/Divulgação
Vitor Damasceno, suspeito de duplo homicídio no DF
1 de 1 Vitor Damasceno, suspeito de duplo homicídio no DF - Foto: PCDF/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (20/5), um homem suspeito de cometer duplo homicídio e deixar uma terceira pessoa ferida, em Sobradinho, na noite do último sábado (15/5). Uma testemunha que estava perto e também foi atingida pelos disparos reconheceu o suspeito.

Segundo informações do delegado Hudson Maldonado, da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), Vitor Damasceno Viana, 36 anos, o “Vitão” (foto em destaque), teria agido por vingança após uma das vítimas ter roubado telhas na casa dele. “Um dos homens baleados teria pegado telhas na casa de Vitão, na sexta-feira (14/5), que foi até a residência dele tirar satisfação.”

“Lá, Vitão foi ameaçado por dois irmãos, que estavam com uma arma calibre .12. Ele foi embora e voltou no sábado para matar Alexandre [uma das vítimas]”, relatou o delegado em vídeo. Segundo os depoimentos do sobrevivente, o homem teria chegado em um Fiat Palio e atirado contra Alex, o irmão de Alexandre. Durante os disparos, três pessoas foram atingidas.

O crime ocorreu por volta das 20h20 de 15 de maio, no Assentamento Doroty, na DF-440. Um homem de 21 anos, identificado como Maicon, e um pré-adolescente de 13 tiveram a morte constatada pelo Corpo de Bombeiros. Alex ficou apenas ferido.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?