metropoles.com

PCDF ganha Departamento de Combate à Corrupção e extingue antiga Cecor

O departamento concentrará investigações sensíveis, que, por muitas vezes, atingem áreas de governo ou grandes facções criminosas

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
viatura pcdf
1 de 1 viatura pcdf - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) passa a apresentar em sua estrutura o novo Departamento de Combate à Corrupção (Decor). A alteração foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal  (DODF) desta quarta-feira (14/10). A medida extingue a antiga Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor). A medida atende a uma determinação do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) para a criação da estrutura de combate à corrupção nos 26 estados e no Distrito Federal.

Na PCDF, o novo departamento permanece sob o comando do delegado Leonardo de Castro, que chefiava a Cecor. Os delegados à frente das antigas divisões também foram mantidos, entre eles Wenderson Teles, na Divisão de Repressão à Corrupção; Ricardo Gurgel, na Divisão de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária; e Adriano Valente, na Divisão de Repressão ao Crime Organizado.

O departamento concentrará investigações sensíveis, que, por muitas vezes, atingem áreas de governo ou grandes facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC). De acordo com o diretor-geral da PCDF, delegado Robson Cândido, o crescimento na estrutura viabilizará ações de maior envergadura no combate à corrupção. “A PCDF e a população de Brasília poderá contar com ações mais incisivas e que tem como principal objetivo cortar, pela raiz, a corrupção na capital do país”, disse.

Segundo Cândido, a ação contra organizações criminosas de grande porte também será um dos focos principais do novo departamento. “Vamos intensificar as investigações e ações de combate direto a esses grupos criminosos que tentam se instalar no DF. Desarticular essas células é fundamental para garantir a segurança dos brasilienses”, ressaltou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?