metropoles.com

PCDF: fábrica usava solução de ultrassom para fazer álcool em gel

No imóvel, localizado no Jardim Botânico, foram encontrados 200 frascos do material. O proprietário foi preso em flagrante

atualizado

Compartilhar notícia

PCDF/Divulgação
pcdf
1 de 1 pcdf - Foto: PCDF/Divulgação

A fábrica caseira de álcool em gel adulterado, que foi fechada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nessa quarta-feira (25/03), usava solução de ultrassom para produzir a mercadoria. No imóvel, localizado no Jardim Botânico, foram encontrados 200 frascos do material. O proprietário acabou preso em flagrante.

O estabelecimento não tinha autorização para produzir qualquer saneante ou cosmético. Além dos frascos contendo o produto, devidamente rotulados e com gel em seu interior, os investigadores apreenderam o material utilizado para sua fabricação, entre eles, a solução para realização do exame de ultrassom.

O autuado em flagrante responderá por crime contra a saúde pública, cuja pena é de 10 a 15 anos. Após os procedimentos legais, o preso foi recolhido à carceragem da PCDF.

A investigação foi conduzida pela Coordenação de Repressão ao Crime Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf) em conjunto com a Vigilância Sanitaria do DF. O delegado-chefe da Corf, Wisllei Salomão alerta que os consumidores que adquiriram produtos falsificados, vendidos como se fossem legítimos, não precisam sair de casa para comunicar o crime à PCDF. É possível fazer o registro da ocorrência na delegacia eletrônica.

Confira o alerta feito pelo delegado:

“A polícia está focada em coibir a ação de aproveitadores que estão se valendo deste momento de fragilidade para aplicar golpes que podem lesar não só o bolso mas a saúde das pessoas”, destacou o delegado Robson Cândido, diretor-geral da PCDF.

Confira imagens da operação:

0

Na última terça-feira (24/03), foi apreendido um lote de 588 unidades de álcool em gel falsificado. O material foi localizado em um loja da 512 Sul, após a PCDF receber informações anônimas.

De acordo com Cândido, o Departamento de Polícia Especializada (DPE) está mobilizado para atender as denúncias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?