A Polícia Civil do Distrito Federal procura pelo autor da tentativa feminicídio ocorrido no último sábado (09/05), no Paranoá. Luiz Carlos de Melo Cabral (foto em destaque), 37 anos, jogou álcool sobre o corpo da companheira e ateou fogo quando a vítima estava deitada. O crime teria sido motivado por uma discussão após o homem chegar em casa alcoolizado. O caso é apurado pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) que já pediu a prisão preventiva do suspeito à Justiça.
De acordo com testemunhas, após a mulher sentir as chamas queimando seu corpo, saiu correndo pela rua e foi socorrida por um vizinho. A mulher foi levada às pressas para o Hospital Regional do Paranoá (HRPA). A vítima relatou aos investigadores que morava com o agressor há cerca de um ano e que o homem seria usuário de drogas e costuma ingerir bebida alcoólica.
Ela narrou aos policiais que, no dia do episódio, dormia no quarto quando Luiz Carlos chegou embriagado e ameaçou matá-la: “Eu vou te queimar”, teria dito o suspeito. Nesse momento, ele ateou fogo ao corpo da vítima, que gritou por socorro. Ela foi salva pelo proprietário da casa onde o casal mora de aluguel.

Vítima sofreu queimaduras pelo corpoPCDF/Divulgação

Ela foi inicialmente levada ao Hospital Regional do ParanoáHugo Barreto/Metrópoles

E transferida ao Hran, que é referência no tratamento de queimadosDaniel Ferreira/Metrópoles

6ª DP investiga o casoRafaela Felicciano/Metrópoles

Suspeito estava foragido e foi encontrado no Paraná, com apoio da Polícia Civil de CuritibaAndré Borges/Esp. para o Metrópoles

O suspeito teve a prisão preventiva decretada pela JustiçaReprodução/PCDF
Como a vítima teve cerca de 50% do corpo atingido pelo fogo, ela foi transferida para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), unidade hospitalar referência no tratamento de queimados.