Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Parque Olhos D'água é reaberto após fechamento por greve de vigilantes

Pela manhã, o parque localizado na Asa Norte ficou fechado por cerca de 2 horas em função da greve dos vigilantes

24/06/2026 15:19
Compartilhar notícia
Ana Clara Lima/Metrópoles
Parque Olhos D’água é reaberto após fechamento por greve de vigilantes

O Parque Ecológico Olhos D’Água, localizado na Asa Norte, amanheceu de portões fechados nesta quarta-feira (24/6). A suspensão temporária das atividades ocorreu em reflexo direto da greve geral dos vigilantes terceirizados do Distrito Federal, deflagrada na noite de ontem.

Parque Olhos D’água é reaberto após fechamento por greve de vigilantes - destaque galeria
7 imagens
Parque Olhos D’água é reaberto após fechamento por greve de vigilantes - imagem 2
Parque Olhos D’água é reaberto após fechamento por greve de vigilantes - imagem 3
Parque Olhos D’água é reaberto após fechamento por greve de vigilantes - imagem 4
Parque Olhos D’água é reaberto após fechamento por greve de vigilantes - imagem 5
Parque Olhos D’água é reaberto após fechamento por greve de vigilantes - imagem 6
Parque Olhos D’água é reaberto após fechamento por greve de vigilantes - imagem 1
1 de 7

Ana Clara Lima/Metrópoles
Parque Olhos D’água é reaberto após fechamento por greve de vigilantes - imagem 2
2 de 7

Ana Clara Lima/Metrópoles
Parque Olhos D’água é reaberto após fechamento por greve de vigilantes - imagem 3
3 de 7

Ana Clara Lima/Metrópoles
Parque Olhos D’água é reaberto após fechamento por greve de vigilantes - imagem 4
4 de 7

Ana Clara Lima/Metrópoles
Parque Olhos D’água é reaberto após fechamento por greve de vigilantes - imagem 5
5 de 7

Ana Clara Lima/Metrópoles
Parque Olhos D’água é reaberto após fechamento por greve de vigilantes - imagem 6
6 de 7

Ana Clara Lima/Metrópoles
Parque Olhos D’água é reaberto após fechamento por greve de vigilantes - imagem 7
7 de 7

Ana Clara Lima/Metrópoles

O bloqueio na entrada do parque, contudo, durou pouco: os portões ficaram fechados por cerca de duas horas no começo da manhã.

A decisão de reabrir o espaço partiu diretamente da direção do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), autarquia responsável pela gestão dos parques ecológicos do DF. A reportagem apurou que a volta das atividades não foi fruto de uma conciliação trabalhista, mas sim de uma determinação administrativa do Ibram.

Em nota, o Ibram, afirmou que houve um erro de comunicação em questão do funcionamento do Parque, mas que a situação foi prontamente corrigida e o local foi reaberto.

“O espaço permanecerá aberto para visitação até as 16h desta quinta-feira (25/6)”, completa a nota.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters