Parque da Cidade recebe 2ª Etapa do Circuito Master de Vôlei de Praia

Competição organizada pelo Nosso Centro de Treinamento reúne atletas acima de 35 anos e prossegue no domingo

atualizado 26/03/2022 18:07

Homens jogando vôlei de praia no parque da cidade -MetrópolesRafaela Felicciano/Metrópoles

Amantes de vôlei de praia participam neste fim de semana (26 e 27/3) de evento gratuito com grandes jogadores do esporte na capital federal. Brasília está sediando a 2ª Etapa do Circuito Master de Vôlei de Praia organizada pelo Nosso Centro de Treinamento (NCT). O evento reúne atletas com idade superior a 35 anos, começou neste sábado e prosseguirá até domingo.

No primeiro dia, participaram do torneio cerca de 30 atletas. Entre eles, ex-jogadores profissionais e até mesmo ex-integrantes da seleção brasileira de vôlei, como o goiano Enoch Paulino, 44 anos, que fez parte da seleção de 95. Segundo ele, oportunidades assim são de extrema importância para incentivar os cuidados com a saúde física e mental.

“Eventos assim permitem que as gerações mais novas possam ver como o vôlei e, de alguma forma, se inspirar em nós, que tivemos a oportunidade de jogar profissionalmente e ter a vida transformada pelo esporte”, afirmou Enoch.

Neste sábado, ficaram no pódio as duplas Richards e Cirineu, em primeiro lugar; Sandro e Flávio, em segundo; e Lucas e Rafael, na terceira posição.

0

 

Técnico de vôlei de praia e idealizador do NCT, Léo Santos, de 45 anos, considera que a prática esportiva é capaz de transformar vidas e, como maneira de incentivá-la, decidiu criar o Nosso Centro de Treinamento e, em seguida, a competição.

“Realizar eventos não é fácil, principalmente em se tratando de um torneio de vôlei de praia, que precisa de uma estrutura específica. No entanto, todo o esforço vale a pena quando vemos os atletas participando e as pessoas prestigiando”, diz Léo Santos.

O atleta master Lucas da Silva, 45 anos, acredita que o evento possibilita que as pessoas interessadas no esporte se encontrem e confraternizem. “O vôlei de praia é um excelente esporte, uma diversão saudável que nos proporciona fazer amizades e cuidar da saúde”, afirma.

0

Quem compareceu ao primeiro dia do encontro, conferiu as etapas do circuito master masculino e conheceu mais sobre como funciona o vôlei de praia. O segundo dia do evento será dedicado à competição feminina e à categoria masculina acima dos 45 anos. O evento ocorre nas quadras de areia próximas à administração do Parque da Cidade (Estacionamento 13) a partir das 9h.

Confira mais fotos do evento na galeria:

0

Serviço:
2ª etapa do Circuito Master NCT do vôlei de praia
Sábado (26/3) e domingo (27/3), a partir das 9h
Quadras de areia próximas à administração do Parque da Cidade (Estacionamento 13)
Competições das categorias masculina e feminina acima dos 35 e 45 anos

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias