metropoles.com

Parque da Cidade e Centro de Convenções devem ser as primeiras concessões a sair do papel

Propostas recebidas pelo governo foram apresentadas a conselho gestor e a grupo que discute as parcerias público-privadas. Diário Oficial do DF publica a lista de 52 empresas que apresentaram interesse em fechar parceria com o GDF

atualizado

Compartilhar notícia

Leonardo Arruda/Esp. Metrópoles
rollemberg e secretários ppps
1 de 1 rollemberg e secretários ppps - Foto: Leonardo Arruda/Esp. Metrópoles

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) se reuniu, na manhã desta quarta-feira (20/1), com secretários para tratar sobre as concessões e as parcerias público-privadas (PPPs) no Distrito Federal. Na edição de hoje do Diário Oficial do DF, foram publicados os nomes de 52 empresas que apresentaram interesse em fechar parceria com o Governo do Distrito Federal.

O grupo responsável por administrar o complexo das Cataratas do Iguaçu, no Paraná, por exemplo, se interessou pelo Jardim Zoológico e pela Torre de TV Digital.

Durante a reunião com o secretariado, na Residência Oficial de Águas Claras, o Executivo analisou as propostas. Ainda não há decisão sobre como serão as concessões. Mas, segundo Rollemberg, as mudanças mais rápidas devem envolver os locais que exigem editais simples, caso do Parque da Cidade e do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Piscina de Ondas
Rollemberg afirma que a intenção do governo não é cobrar pelo uso do parque, mas não descarta aumento nas taxas para os comerciantes que já estão instalados na área. “Hoje, eles pagam muito pouco e entendemos que é preciso pagar um preço realista”, disse. O governador também detalhou que a revitalização da Piscina de Ondas está entre as determinações para quem assumir a concessão de uso do espaço.

Outra concessão que deve sair ainda este ano é a do Centro de Convenções. “Vamos definir o que precisa ser feito, com o calendário mínimo de eventos nacionais e internacionais por ano e a contrapartida financeira que a empresa pagará pela utilização”, detalhou o governador.

Iluminação pública e Zoológico
Para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães foram quatro proposições; para iluminação pública, nove; para o Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, seis; para o Parque de Exposições da Granja do Torto, duas; para o Parque Tecnológico Capital Digital, quatro; para a Torre de TV, três; para a Torre de TV Digital, duas; para a TransBrasília; duas; e para o Jardim Zoológico de Brasília, uma.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?