metropoles.com

Para reformar asfalto, DER desviará trânsito no Eixão das 22h às 5h

Nesse horário, enquanto equipes estiverem trabalhando, motoristas serão orientados a seguirem pelo Eixinho

atualizado

Compartilhar notícia

1 de 1 - Foto: null

O governador Ibaneis Rocha (MDB) autorizou nesta segunda-feira (21/1) o revitalização dos 16 quilômetros que ligam o Eixão Sul ao Norte. Considerada uma das principais vias de acesso à cidade, a avenida receberá reforma e microrevestimento asfáltico em até 180 dias.

De acordo com a Secretaria de Transporte e Mobilidade, o orçamento liberado para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) foi de R$ 13 milhões. “Nós, que somos se Brasilia, estamos acostumados a vê-la bem cuidada, o que não acontecia. Escolhemos um horário mais noturno para evitar maiores transtornos e para que a população consiga se beneficiar de forma mais rápida e sinta menos. Caso haja boa manutenção, minimamente essa nova reforma pode durar quatro anos”, disse Valter Cassimiro, titular da pasta.

Segundo ele, o Eixao será a primeira via a receber o benefício, mas o DER-DF e a Novacap foram autorizados a elaborar um contrato para manutenção constantes das ruas do DF. “Queremos restaurar todas as cidades de forma paralela”, disse.

A empresa contratada irá realizar os serviços no período noturno, entre 22h e 5h. Em média, 120 mil veículos passam pelos Eixões Sul e Norte diariamente.

Para a execução das obras serão realizadas interdições pontuais apenas nos trechos onde estiverem sendo realizados os serviços, com o trânsito de veículos desviado para os Eixinhos.

Há pelo menos seis anos a via que liga o Trevo de Triagem Norte ao Trevo de Triagem Sul / Aeroporto não recebia melhorias. Buracos e fissuras foram identificados em vistoria prévia do técnicos do governo. “Nossa meta é devolver a cidade que queremos a quem mora e visita o Distrito Federal”, reforçou o secretario.

Ausência
Apesar de contar da agenda oficial, o governador Ibaneis Rocha decidiu não comparecer ao lançamento das obras viárias. Focado em aprovar um pacote de projetos na Câmara Legislativa, permaneceu com aliados no Palácio do Buriti a fim de fazer ajustes na proposta de expansão do Instituto Hospital de Base, a qual sofreu duras críticas dos deputados distritais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?