Para comemorar 51 anos, Caesb faz homenagem a empregados

A companhia gravou vídeo para agradecer o empenho dos servidores que mantêm a prestação de serviços durante a quarentena

Fachada CaesbMichael Melo/Metrópoles

atualizado 07/04/2020 20:23

Prestadora de serviços essenciais e responsável por levar água para a casa de todos os brasilienses, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) decidiu comemorar seus 51 anos de uma maneira diferente: gravou um vídeo para homenagear os 2,2 mil empregados que se mantêm em seus postos de trabalho durante a pandemia de coronavírus.

Neste 8 de abril, quando a estatal celebra aniversário, a festa “física” será adiada. Não haverá aglomerações. As comemorações, abraços e apertos de mãos serão adiadas para um momento em que haja segurança sanitária.

Para não passar a data em branco, a direção da Caesb levou conforto e agradecimento a sua mola propulsora: os trabalhadores. De casa ou em campo, eles seguem trabalhando 24 horas por dia, em regime de escala. Se os serviços não forem oferecidos, colocam em perigo a a saúde e a segurança de toda a população.

Assista ao vídeo comemorativo:

Teletrabalho

A Caesb, em 23 de março, implementou o regime de teletrabalho em algumas unidades, em respeito ao decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB). Na sede da companhia, porém, presidência, secretaria-geral, diretorias, ouvidoria, comunicação social e outras áreas seguem trabalhando presencialmente, em regime de revezamento, para não interromper os serviços essenciais prestados à população.

O atendimento ao público está suspenso nos escritórios regionais para evitar aglomeração de pessoas, mas continua sendo prestado de forma ininterrupta nos meios virtuais, como site, aplicativo de celular e Central de Relacionamento com o Cliente, pelo número 115.

As operações continuam funcionando de forma habitual nas Estações de Tratamento de Água e de Esgoto (ETAs e ETEs). O trabalho presencial é apenas para os serviços essenciais. O lema da Caesb e a indicação para os brasilienses é: “Fiquem em casa”.

A Caesb atende 2,59 milhões de pessoas com serviços de abastecimento de água e 2,45 milhões com serviços de esgotamento sanitário. No último ano, houve a implementação de 30 mil ligações de água e esgoto no DF, sendo, atualmente, 686.512 pontos de água e 586.039 de esgoto. Isso significa que 99% da população é atendida com insumo de qualidade.

Últimas notícias