Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Papuda: 1,1 mil internos deixam celas devido a incêndio em matagal

Fumaça invadiu instalações e presos foram concentrados no pátio. Três blocos do CDP foram afetados, mas situação já foi normalizada

25/09/2018 22:57
Compartilhar notícia
Material cedido ao Metrópoles
Papuda: 1,1 mil internos deixam celas devido a incêndio em matagal

Cerca de 1,1 mil detentos do Complexo Penitenciário da Papuda tiveram que deixar as celas na tarde desta terça-feira (25/9) devido a um incêndio na vegetação próxima da unidade prisional.

A remoção foi necessária devido à fumaça que invadiu as instalações, ameaçando a saúde dos internos. Os presidiários ficaram no pátio até que a situação fosse normalizada.

Segundo a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), o incêndio no mato na Fazenda da Papuda começou por volta das 16h. O fogo foi tão intenso que carros precisaram ser retirados dos estacionamentos.

“Três blocos do Centro de Detenção Provisória (CDP) foram atingidos pela fumaça. A unidade não foi atingida pelo fogo. No entanto, como medida de segurança, os internos foram levados para o pátio. A situação já está normalizada e os internos já retornaram para as celas”, informou a Sesipe ao Metrópoles, por meio de nota.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters