Palácio do Itamaraty volta a receber visitas guiadas no sábado (23/3)
As visitas serão gratuitas de terça a domingo, mas devem ser previamente agendadas pelo site do Palácio do Itamaraty

O Palácio do Itamaraty voltará a receber visitas públicas e guiadas a partir deste sábado (23/3). As visitas são gratuitas, mas devem ser previamente agendadas pelo formulário on-line disponibilizado pela entidade.
As visitas têm duração de uma hora e 15 minutos e ocorrem em quatro horários aos fins de semana, das 8h30 até as 16h, e em cinco horários nos dias de semana, das 8h45 às 16h15. Os agendamentos devem ser feitos com no mínimo de uma hora de antecedência.
Ao fazer seu agendamento, o visitante pode optar pela visita guiada em até cinco línguas: português, inglês, espanhol, francês e Libras – todas mediante disponibilidade.
A sede do Ministério das Relações Exteriores foi inaugurado em 1970 por Oscar Niemeyer e é um dos principais pontos turísticos da capital federal. O palácio apresenta a cultura brasileira aos visitantes, sejam eles estrangeiros ou nativos, e, portanto, foi construído apenas com materiais nacionais.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DFO local também conta com um amplo acervo de obras de artistas brasileiros e internacionais, como Athos Bulcão, Jean-Baptiste Debret, Franz Weissmann, Maria Martins, Tomie Ohtake, entre outros.
Serviço
Endereço: Zona Cívico-Administrativa BL H – Brasília, DF, 70170-900 (próximo ao Congresso Nacional)
Horário: De terça a sexta-feira, às 8h45, 9h15, 10h15, 10h45, 14h15, 14h45, 15h45 e 16h15. Sábado, domingo e feriados, às 8h30, 10h15, 14h15 e 16h00
Duração: uma hora e 15 minutos
Lotação: Máximo de 25 visitantes por horário
Preço: Gratuito
Deve levar: Documento com foto



