metropoles.com

Pai agradece PMs que ajudaram a salvar bebê: “Canal de Deus na minha vida”

O recém-nascido, que tem em torno de 1 mês, engasgou-se e o pai pediu socorro aos policiais militares do Varjão, no Distrito Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PMDF
Pai agradece PMs que ajudaram a salvar bebê
1 de 1 Pai agradece PMs que ajudaram a salvar bebê - Foto: Divulgação/PMDF

Policiais militares ajudaram a salvar a vida de um recém-nascido, que tem em torno de 1 mês de vida e se engasgou, no Varjão. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) divulgou, na noite deste domingo (19/7), um vídeo do pai do bebê agradecendo aos profissionais.

O caso ocorreu na segunda-feira (13/7). O pai de Caleb, identificado apenas como pastor Wilson (na foto em destaque, com o bebê no colo), disse que tentou prestar os primeiros socorros à criança, mas não teve sucesso e decidiu procurar os PMs. Caleb tem um irmão gêmeo, o Josué.

“Acabei saindo correndo com ele no braço para o posto policial, e lá fui muito bem atendido, me deram toda a assistência. Tão rápido cheguei, já entreguei [o menino] para um policial. Entramos na viatura e fomos bem rápido para o posto de saúde. Cheguei lá, tive uma comissão de médicos enfermeiras, todos à disposição do meu bebê. De fato, ele voltou à vida e a respirar”, contou.

Confira o vídeo:

0

 

O homem agradeceu a atitude dos PMs e dos profissionais de saúde. “Quero agradecer aos policiais do Varjão que me atenderam nesse dia e que deram esse socorro presente. Foram o canal de Deus na minha vida”, pontuou. “Posto policial e posto de saúde, meu muito obrigado”, declarou.

A PMDF afirmou que o bebê chegou sem respirar e estava roxo por causa da falta de ar. “Prontamente, um dos policiais iniciou a manobra de Heimlich. Percebendo uma melhora no aspecto do bebê. Imediatamente colocamos o pai e o neném dentro da viatura e saímos em direção ao posto de saúde do Varjão. Ao entrar com a criança no colo, uma equipe de médicos iniciou os procedimentos afim de garantir e restabelecer totalmente a saúde de bebê”, detalhou a corporação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?