Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Operação Carnaval 2021: PM flagra 573 motoristas bêbados no DF

A média diária de condutores autuados pela corporação é de 191 condutores. Autuações ocorreram entre sexta e a madrugada desta segunda

15/02/2021 13:26
PMDF/Divulgação
Blitz de lei seca da PMDF

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) flagrou, em três noites da Operação Carnaval 2021 573 motoristas dirigindo bêbados. A média diária de condutores autuados pela corporação é de 191 motoristas. Os flagrantes ocorreram entre a noite de sexta-feira (12/2) e a madrugada dessa segunda-feira (15/2).

Além disso, a corporação apreendeu 438 comprimidos de ecstasy, 3,5kg e sete tabletes de maconha e cinco tabletes e 90 porções de cocaína.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A PMDF também recolheu 11 armas de fogo no período.

Em conjunto com a força-tarefa do Governo do Distrito Federal (GDF), 52 estabelecimentos foram notificados pela PM e 47 acabaram interditados.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

Veja os números:

Operação Carnaval 2021 PMDF

DF Legal

Secretaria de Proteção à Ordem Urbanística (DF Legal) , ao lado da força-tarefa do Governo do Distrito Federal (GDF), realizou, entre 12 e 14 de fevereiro, 264 vistorias a estabelecimentos em todas as cidades do Distrito Federal. Desses, 14 eventos acabaram interditados por diversas situações, sendo que seis receberam multa de R$ 20 mil em razão de festas ou eventos carnavalescos clandestinos.

Outras 26 multas foram aplicadas por descumprimento de normas sanitárias, como falta de álcool em gel, aferição de temperatura, distanciamento das mesas, entre outros.

Apenas neste domingo (14/2), segundo a DF Legal, a força-tarefa realizou 98 vistorias e 10 interdições — duas por evento carnavalesco. Os fiscais aplicaram 17 multas.