Ônibus escolar atola em rota improvisada entre Paranoá e área rural. Veja vídeo

Veículo que transpotava crianças ficou preso em estrada de chão que liga Paranoá (DF) à Sobradinho dos Melos e Capão da Onça

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
onibusatolado-sobradinhodosmelos
1 de 1 onibusatolado-sobradinhodosmelos - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Com as fortes chuvas no Distrito Federal, um ônibus escolar atolou, na tarde desta quarta-feira (25/3), na rota alternativa que liga o Paranoá (DF) à comunidade rural de Sobradinho dos Melos e Capão da Onça.

Segundo moradores da região, não é a primeira vez neste ano que um ônibus que transporta crianças para unidades escolares atola no local, que passou a servir de rota alternativa após a ponte que conecta os endereços ceder.

No local não há circulação de transporte público, somente dos escolares. “Quem tem carro grande, passa bem. Mas ônibus e carros menores ficam prejudicados”, comentou uma moradora.

A ponte que conectava as regiões rompeu, e desde então, quem reside ou visita o local é obrigado a buscar outras rotas. Uma das moradoras ouvidas pelo Métropoles compartilhou que chega a desviar 25 kilômetros diariamente para chegar à própria residência.

“Os alunos ficam prejudicados quando o ônibus não pode descer no Capão da Onça. Como que vai passar aí para pegar as crianças?”, desabafou outro local em grupo de WhatsApp de moradores da região.

A Administração Regional do Paranoá foi acionada para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido com o ônibus e previsão para reforma da ponte, mas até a última atualização desta reportagem, não houve retorno. O espaço segue aberto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?