*
 

O horário de verão chegou. Este domingo (16/10) encolheu em uma hora. Quem ainda está com sono e não conseguiu ajustar o horário das refeições, tenha calma. Não há como fugir, e será assim até 19 de fevereiro de 2017. Até lá, você se acostuma. E, quando se acostumar, ele acaba.

Então, vamos enumerar oito motivos para viver uma história de amor com o relógio adiantado? Podemos começar com a frase de Wesley Safadão, publicada neste domingo (16/10) no Twitter: “O #HorárioDeVerão devia adiantar sua boca na minha tbm”.

Opa! Nem tão incisivos, nem tão amenos. Vamos pelo que está rolando na internet de dicas para aproveitar o horário — que deve gerar uma economia de R$ 147,5 milhões para os cofres públicos, de acordo com  informações do Ministério de Minas e Energia (MME).

Saúde é o que interessa…
Quem gosta de praticar esportes no fim da tarde terá uma hora a mais de claridade para aproveitar o dia. Se a intenção é se exercitar durante a manhã e ao ar livre, isso não será feito embaixo do sol escaldante.


Garçom, mais um chope!
Será possível ter uma happy hour mais longa na companhia da galera.

happy hourSair mais cedo do trabalho #sqn
Seu dia vai render mais e você vai até achar que saiu mais cedo do trabalho. Terá mais disposição, proporcionada pela luz do dia.

Desculpa, chefe…
Você terá uma ótima desculpa para dar ao chefe, caso chegue atrasado. (Isso só funciona na primeira semana).

Da cor do pecado
Dá para pegar um bronzeado. Se, durante o horário convencional, a exposição solar deve acontecer entre 10h e 16h, por causa dos raios UVB mais intensos, no horário de verão, isso pode ser feito das 11h às 17h.

E se o fds não acabasse?
Seus fins de semana, a partir de agora, serão mais longos.

Esse céu, essa luz!
Se mora em Brasília e nunca viu o pôr do sol na Ermida Dom Bosco, aproveite para ir.

Renata Gama/UOL viagensVai ter volta, ah vai…
A hora perdida neste fim de semana será recuperada lá adiante. O dia 19 de fevereiro de 2017 terá 25 horas.

de volta para o futuro

Veja aqui programações para do Verão 2017.

 

 

COMENTE

Encontre no mapa os pontos especiais da matéria

horário de verãoVerão 2017
comunicar erro à redação

Leia mais: Distrito