metropoles.com

Oficina na Ceasa ensina como evitar desperdício de alimentos

A proposta é mostrar o valor nutricional de partes que usualmente não são aproveitadas, como talos, folhas e sementes

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
legumes
1 de 1 legumes - Foto: iStock

Interessados em diminuir o desperdício de alimentos poderão participar de oficina neste sábado (10/11), no Mercado Livre do Produtor (Pedra), na Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF). A atividade ocorrerá das 8h às 12h.

A proposta é mostrar o valor nutricional de partes dos alimentos que usualmente não são aproveitadas, como talos, folhas e sementes. Além disso, a oficina pretende desconstruir o hábito de descartar produtos próprios para o consumo, mas rejeitados no mercado comum por causa da aparência.

“A Ceasa tem hoje, infelizmente, muita perda de alimentos que estão, por exemplo, com alguma avaria na casca, mas qualidade nutricional e sanitária conservada”, explica o técnico em agroindústria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF), Flávio Bonesso Pinheiro.

A atividade encerrará a Semana Nacional de Conscientização sobre Perdas e Desperdício de Alimentos 2018, organizada pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com a Emater-DF e a Ceasa-DF.

Essa é a primeira edição do evento nacional, do qual também participam os chefs de cozinha Fernando Souza e Fábio Marques, do projeto Desafio da Xêpa – Do Lixo ao Luxo.

Oficina de combate ao desperdício de alimentos
10 de novembro (sábado), das 8h às 12h, no Mercado Livre do Produtor (Pedra), na Ceasa – Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) Trecho 10. Entrada gratuita

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?