*
 

Interessados em diminuir o desperdício de alimentos poderão participar de oficina neste sábado (10/11), no Mercado Livre do Produtor (Pedra), na Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF). A atividade ocorrerá das 8h às 12h.

A proposta é mostrar o valor nutricional de partes dos alimentos que usualmente não são aproveitadas, como talos, folhas e sementes. Além disso, a oficina pretende desconstruir o hábito de descartar produtos próprios para o consumo, mas rejeitados no mercado comum por causa da aparência.

“A Ceasa tem hoje, infelizmente, muita perda de alimentos que estão, por exemplo, com alguma avaria na casca, mas qualidade nutricional e sanitária conservada”, explica o técnico em agroindústria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF), Flávio Bonesso Pinheiro.

A atividade encerrará a Semana Nacional de Conscientização sobre Perdas e Desperdício de Alimentos 2018, organizada pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com a Emater-DF e a Ceasa-DF.

Essa é a primeira edição do evento nacional, do qual também participam os chefs de cozinha Fernando Souza e Fábio Marques, do projeto Desafio da Xêpa – Do Lixo ao Luxo.

Oficina de combate ao desperdício de alimentos
10 de novembro (sábado), das 8h às 12h, no Mercado Livre do Produtor (Pedra), na Ceasa – Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) Trecho 10. Entrada gratuita