metropoles.com

Obra no túnel de Taguatinga desviará ônibus de avenida central da cidade

Trânsito de coletivos estará interditado no sentido Ceilândia/Plano Piloto. Uma das alternativas é a Avenida das Palmeiras

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Agência Brasília
Alteração Sentido-ônibus-tagua
1 de 1 Alteração Sentido-ônibus-tagua - Foto: Reprodução/ Agência Brasília

A partir desta quinta-feira (23/7), usuários do transporte público coletivo em Taguatinga terão que se adequar a um novo trajeto e ficarem mais atentos. Mais especificamente, quem utiliza as linhas que passam pela Avenida Central da cidade.

Com as obras do túnel de Taguatinga, o tráfego de veículos vai ficar interditado no lado da pista em direção ao Plano Piloto (foto em destaque). A interdição será durante todo o período da obra.

O bloqueio ficará no trecho que vai desde o cruzamento da Avenida Central com a Avenida Comercial, até o viaduto do Pistão, na chegada da EPTG. A pista do lado da Praça do Relógio, em direção a Ceilândia, não será bloqueada.

Dessa forma, o trânsito ficará interditado somente para os veículos que estiverem transitando na direção bairro-centro, vindo das Avenidas Elmo Serejo, Samdu Sul ou Comercial Norte em direção a EPTG e viaduto do Pistão.

Com o trânsito interditado, os ônibus que vêm pela Elmo Serejo ou pela Samdu Sul e entram na Avenida Central de Taguatinga, em direção ao Plano Piloto, Águas Claras, Guará e adjacências, farão um desvio no viaduto da Samdu. Depois, seguir por um pequeno trecho da Samdu Norte até a Avenida das Palmeiras, indo de lá até o Pistão Norte, onde também poderão acessar a EPTG.

Os ônibus que descerem pela Comercial Norte de Taguatinga, na direção bairro-centro, também deverão entrar pela Avenida das Palmeiras e seguir o mesmo trajeto.

Quem costuma embarcar no trecho que será interditado, em ônibus no sentido Plano Piloto, deverá se dirigir às paradas que a Secretaria de Transporte e Mobilidade instalou na Avenida das Palmeiras. Para embarcar nos ônibus que vão no sentido de volta, não haverá nenhuma alteração. (Com informações da Agência Brasília)

0

Compartilhar notícia