Obra da Piscina com Ondas chega à fase de instalação de máquinas; veja
A reforma do parque, fechado desde 1997, iniciou em fevereiro deste ano. A conclusão das obras está prevista para ocorrer no final de 2026
atualizado
Compartilhar notícia

A reforma da Piscina com Ondas do Parque da Cidade avança para a etapa da instalação das máquinas que vão permitir o bombeamento e a filtragem da água no espaço.
Somado a isso, também será realizada a recomposição do piso e reboco da casa de bombas da piscina principal, instalação do sistema hidráulico dos banheiros, entre outros serviços, nesta nova etapa.
A execução do projeto está sob responsabilidade da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), com projetos elaborados pela Engemil Engenharia.
A reforma foi iniciada em fevereiro deste ano e foram realizados os seguintes serviços:
- Conclusão do projetos executivos e do canteiro de obras;
- Demolição em geral;
- Locação e escavação do rio lento e máquinas correspondentes;
- Escavação das instalações hidrossanitárias dos banheiros e vestiários;
- Recuperação estrutural da antiga piscina.
Veja como está a reforma:
Segundo o Governo do Distrito Federal (GDF), a conclusão da reforma está prevista para o fim de 2026 e segue dentro do prazo estabelecido, de 630 dias após o início das obras.
Projeto de reabertura
Foram investidos mais de R$ 18 milhões na reforma do equipamento da antiga atração turística de Brasília, que foi fechada em 1997.
No auge, o parque aquático chegou a receber 10 mil banhistas por dia para nadar com ondas de até um metro de altura.
O novo rio lento terá cerca de 1,7 mil metros de extensão, com curvas suaves e cinco casas de máquinas.
Além disso, segunda a vice-governadora Celina Leão (PP) , o espaço contará também com um equipamento para prática de surfe.
O contrato prevê também: restauro; ampliação da piscina de ondas; e instalação de piscina infantil (baby e kids).










