“Obra completa”, diz Ibaneis Rocha sobre revitalização de 10km da Epig

Intervenção recuperou a massa asfáltica e a sinalização de trecho da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig)

atualizado 29/01/2021 10:48

Ibaneis RochaHugo Barreto/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) participou, na manhã desta sexta-feira (29/1), da cerimônia de conclusão da revitalização de trecho da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig). A obra, localizada no Sudoeste, teve 10km de via recuperados.

0

“É um governo que não fica chorando por não ter dinheiro. Vamos atrás dos recursos, estamos aqui desde o início e nunca faltou dinheiro. E esse ano também não vai faltar.”, ressaltou o governador. “Essa obra, por exemplo, não tinha dinheiro previsto, mas resolvemos fazê-la. É um conceito de obra completa. Ainda vamos fazer muito pela população do DF”, acrescentou.

A recuperação da malha asfáltica e dos meios-fios ficou por conta da Novacap. “Essa avenida clamava por socorro há mais de 10 anos”, relembrou Fernando Leite, presidente da estatal. “Essa inauguração é extremamente simbólica. Representa a marca do governo Ibaneis. É a primeira intervenção na obra desde 1993, sua execução pioneira”.

Viaduto

De acordo com Leite, o processo licitatório de construção do viaduto da Epig está aberto desde 14 de janeiro. O investimento previsto é de 27 milhões. Os trevos na Epig serão construídos de forma subterrânea. Desta forma, quem sair do Parque da Cidade em direção ao Sudoeste não terá mais de passar por semáforos e retornos: seguirá direto para a Avenida das Jaqueiras, passando sob a Epig.

Últimas notícias