*
 

A Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF) e o Procon realizam, desde o começo desta semana, um mutirão de conciliação para diminuir processos que estão em andamento no órgão. Até esta sexta-feira (16/9), a ação pretende resolver os 302 casos selecionados pelos advogados. São ações antigas que até hoje não tiveram solução. As principais reclamações são contra empresas de telefonia e de televisão.

A iniciativa é uma forma de comemorar os 26 anos do Código de Defesa do Consumidor e busca solucionar ou chegar à conciliação em reclamações que tramitam na OAB. A Comissão de Mediação e a OAB Jovem disponibilizaram cerca de 50 advogados para compor a equipe.

O presidente da Comissão de Direito do Consumidor, Fernando Martins, afirma que o mutirão foi pensado para dar celeridade aos processos, já que o Procon não tem equipe suficiente para atender a demanda. “O evento tem por finalidade chegar perto do consumidor e resolver o problema. Nossa expectativa é conseguir muitas conciliações e resolver os problemas dos consumidores”, disse Martins. (Com informações da OAB-DF)

 

 

COMENTE

OAB-DFProcon-DF
comunicar erro à redação

Leia mais: Distrito